A decisão de realizar uma Internação Involuntária em Porto de Pedras em uma clínica de recuperação é muito importante, pois é na unidade que o paciente se torna mais consciente de seus atos, aprende a ter um comportamento equilibrado, uma vida saudável e sem nenhuma correlação ao vício.
Se você deseja realizar uma Internação Involuntária em Porto de Pedras em uma clínica de reabilitação para ajudar algum amigo ou familiar na luta contra a dependência química e alcoólica e sente dúvidas sobre qual internação recorrer, nesse artigo explicaremos tudo sobre o tema.
Para essas e mais informações, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
Tudo sobre a Internação Involuntária em Porto de Pedras
A Internação Involuntária em Porto de Pedras é um tipo de internação em uma clínica de recuperação que ocorre sem o consentimento voluntário da pessoa que está sendo internada. O procedimento é usado em situações em que uma pessoa é considerada uma ameaça para si mesma ou para outras pessoas devido aos problemas de saúde mental grave desenvolvidos pelo abuso de substâncias químicas, que se recusam a buscar o tratamento por conta própria.
A internação acontece para casos específicos onde o usuário de drogas vive em estado de negligência com a sua saúde física e mental, tem um comportamento nervoso, agressivo e extremamente irritado, consome compulsivamente a substância, acredita que está tudo sob controle, se distancia de amigos e familiares, e para casos específicos, comete furtos, roubos, entra para o narcotráfico e até a prostituição para manter o vício.
Geralmente o usuário de drogas põe a sua vida e a vida de outras pessoas em perigo, perdendo o senso da realidade e se tornando uma pessoa impulsiva e inconsequente.
Como incentivar a internação voluntária?
Por muitas vezes, a Internação Involuntária em Porto de Pedras pode ser considerada invasiva, já que o adicto recusa o tratamento. Todavia, compreenda que as substâncias químicas, quando consumida excessivamente, destrói os neurônios, interferindo na tomada de decisões do usuário de drogas.
Especialistas da área da saúde recomendam que a internação aconteça de forma voluntária. Por meio da internação voluntária o usuário está mais disposto a lutar contra o vício, mas isso não significa que será fácil.
É importante levar em consideração que para cada caso, há um caso. Se você deseja estimular a internação voluntária, seja pacífico, busque escutar o usuário de drogas sem recriminá-lo, não desista do adicto, ganhe a confiança do usuário de drogas e aos poucos, incentive a internação e uma clínica de recuperação.
Consequências de não realizar uma internação em uma clínica de recuperação
Caso o usuário de drogas não busque por ajuda, ou demore muito tempo para iniciar a reabilitação, o usuário de drogas infelizmente pode sofrer um coma alcoólico, overdose e até uma possível morte.
Sabemos que a internação voluntária é a melhor forma para realizar o tratamento. Todavia, é necessário intervir ao caso em situações específicas. Se você deseja entender o grau de dependência do usuário de drogas, fale com um especialista da área da saúde!
Qual é a diferença entre a internação involuntária e compulsória?
Algumas pessoas sentem dúvidas sobre a Internação Involuntária em Porto de Pedras e compulsória. Afinal, qual é a diferença entre ambas as internações? Entenda a diferença:
- Internação involuntária: Decidida por familiares de primeiro grau.
- Internação compulsória: Decidida por meio de um laudo médico e uma ordem judicial.
Ambas as internações acontecem sem a autorização do usuário de drogas. Entretanto, a internação compulsória é burocrática e pode demorar um longo tempo para ser aprovada. A internação compulsória conta com o suporte do Auxílio Único de Saúde (SUS), tendo uma fila significativa de espera.
Realizando uma Internação Involuntária em Porto de Pedras
Se você está procurando uma instituição na luta contra a dependência química, o Grupo Líbano pode te ajudar. A unidade possui parcerias com clínicas em todo o Brasil, além de ser referência e ser especialista no tratamento contra a dependência química e alcoólica.
As instituições em que o Grupo Líbano possui parcerias realiza internação de forma voluntária, involuntária e compulsória. Mas caso você ainda sinta dúvidas sobre qual procedimento recorrer, fale com os nossos consultores
Os consultores da unidade são todos especializados no tema apresentado, auxiliando milhares de famílias todos os dias a encontrarem uma solução para o problema. Não se preocupe! No tratamento contra a dependência química e alcoólica, o Grupo Líbano é a solução. Entre em contato!